Contato(11) 3772-3194 | (11) 3771-3484 (11) 3129-3632 | (11) 3214-0781
Encontre-nos no ARIBA,
nosso código: AN01014952429

Psicologia & Xadrez para Executivos

 

OBJETIVO

O Xadrez atualmente faz faz parte da categoria “Esportes da Mente”, além dos benefícios relacionados ao aprimoramento dos domínios cognitivos (atenção, concentração, raciocínio lógico, controle inibitório, dentre outros), propomos neste programa de treinamento, utilizar o estudo das jogadas, táticas e estratégias do xadrez no aperfeiçoamento de habilidades sociais relacionadas ao ambiente corporativo:

  • Controle emocional e da impulsividade;
  • Liderança e gestão de pessoas;
  • Pensamento estratégico;
  • Tomadas de decisão;
  • Trabalho em Equipe.

 

BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS

Resulta em profissionais mais conscientes de suas responsabilidades, desenvolvimento de atitudes assertivas, visão mais crítica e melhor adequação no relacionamento com os demais colaboradores.

BENEFÍCIOS PARA OS COLABORADORES

Estimulação cognitiva para a tomada de decisões, autonomia, autoconhecimento das potencialidades e das limitações, desenvolvimento no raciocínio lógico e na resolução de problemas.

Este programa foi desenvolvido principalmente para funcionários que exerçam cargos de liderança e gestão de pessoas (Chefias, Coordenadores, Supervisores, Gerentes e Diretores), com conhecimento prévio ou não sobre as regras do jogo de xadrez.

.OBJETIVO

Propomos de acordo com o perfil e interesse da empresa.

Será realizada a Avaliação Neuropsicológica de cada participante deste programa antes e após o treino com o xadrez reaplicaremos os testes psicológicos e neuropsicológicos com objetivo de comparação da performance e realizaremos a devolutiva individualmente.

O local de treinamento poderá ser realizado nas instalações da empresa ou da própria SSO Medicina Ocupacional, em dias e horários definidos em comum acordo.

MÍRIAM CRISTINA ZAIDAN MOTA

Neuropsicóloga, enxadrista, atuação na empresa SSO Medicina Ocupacional na área de Psicologia do Trabalho.

Realizou trabalho de consultoria empresarial com o xadrez na empresa AES Eletropaulo.

Membro do grupo de pesquisas em Saúde Mental e Psiquiatria Ocupacional no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP).

 

LEO PASQUALINI DE ANDRADE

Psicopedagogo com especialização em Neuropsicologia e Reabilitação Cognitiva. Mestrando em Ciência, Tecnologia e Sociedade (CTS) pelo IFPR.

Trabalhou com estimulação cognitiva com dependentes químicos no Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP (IPq-HCFMUSP).

WhatsApp chat